sexta-feira, 7 de junho de 2013

PES 2014: Torcida Influenciará Desempenho de Time

A Konami realizou evento Pré-E3 para apresentar seus jogos.
Além de 'PES', 'Metal Gear Solid' e 'Castlevania' que foram destaques.

A produtora Konami se antecipou à feira Electronic Entertainment Expo (E3) e realizou uma apresentação de seus novos games para 2013. Entre os destaques estão o jogo de futebol "Pro Evolution Soccer 2014", "Metal Gear Solid V: The Phantom Pain" e "Castlevania: Lords of Shadow 2".
A empresa aposta na nova edição do seu game de futebol, o popular "PES 2014", usando um novo motor gráfico que traz jogadores mais realistas e partidas que tentam ser mais uma simulação, evitando um jogo mais "arcade" e com movimentos "robóticos" das versões anteriores. Pela primeira vez na série, um recurso irá fazer com que a torcida influencie o desempenho do time que joga dentro ou fora de "casa".

 "O objetivo de 'Pro Evolution Soccer 2014' é capturar a verdadeira essência do futebol", afirma Kei Masuda, produtor criativo do estúdio PES Productions. "Para isso, criamos um novo motor gráfico nos últimos anos que traz mais fluidez às partidas".

Ainda, o game usa parte da Fox Engine, motor criado pela Kojima Productions, e usada no jogo "Metal Gear Solid V", no intuito de trazer jogadores ainda mais próximos da realidade. "As imagens nunca apresentaram tanta qualidade em um game de esporte", diz o produtor.


Com esta nova tecnologia, os jogadores irão responder melhor ao que acontece dentro de campo, marcando melhor os adversários e tentando encontrar espaços para conseguir realizar um ataque.

O estúdio se apoia em seis pilares para criar "PES 2014": TrueBall Tech, M.A.S.S., PES ID, Team Play, Heart e The Core.

Com o "TrueBall Tech", o jogador poderá controlar a bola para qualquer direção, inclusive quando ela está no ar, durante um lançamento. Este novo sistema permitirá que o gamer controle o centro de gravidade do jogador, criando uma finta, enquanto a bola segue por outra direção. "O resultado é um estilo mais instintivo de jogo", diz Masuda.

M.A.S.S. significa "Motion Animation Stability System" (sistema de estabilidade da animação em movimento). Este sistema simula a física do contato do corpo entre dois jogadores sem que a animação "quebre". Ele leva em conta o peso e a velocidade dos jogadores na jogada para criar a movimentação mais próxima do real. "Quando colocamos este sistema no jogo, parece que o gamer está assistindo a uma partida competitiva real", conta o produtor.

O "Heart" é um sistema que tenta dar o clima de uma partida dentro e fora de "casa", usando a torcida como um fator fundamental para o comportamento do time virtual dentro de campo. A moral do time e o ânimo dos jogadores são afetados pela torcida em "PES 2014". Conforma se joga, a torcida muda seu comportamento dependendo dos resultados do jogador nas temporadas.

PES ID traz movimentos dos jogadores mais famosos para os games como a corrida de Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, ou os dribles de Neymar e de Messi, ambos do Barcelona.

A Konami promete apresentar mais novidades sobre "PES 2014" na E3 e no decorrer de 2013.

Fonte: G1

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